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PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO

deyson thomé Bolsonaro presidente

A MUDANÇA QUE QUEREMOS COMEÇA EM NOSSAS ESCOLHAS E A HORA DE EXERCERMOS NOSSAS ESCOLHAS É NAS ELEIÇÕES, QUANDO ESCOLHEMOS QUEM IRÁ NOS REPRESENTAR.

PEÇO SEU VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL - DEYSON THOMÉ - 1151  |  PRESIDENTE BOLSONARO 22  | GOVERNADOR  CLÁUDIO CASTRO 22

Defender o Projeto Escola Sem Partido é um compromisso que tenho com as crianças e jovens do nosso Brasil há muito tempo.

A doutrinação ideológica em sala de aula não está matando o futuro dos nossos jovens apenas, está destruindo a prespectiva de futuro do Brasil, pois desconstrói nossa história e forma jovens sem cultura patriótica.

O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO FOI A LUZ QUE SE ACENDEU NO FIM DO TÚNEL

Precisamos nos esforçar por esse projeto em respeito ao compromisso que deve existir, naturalmente, dos adultos para com os jovens de um país, pois os adultos devem preservar o ambiente de formação, que transforma jovens em cidadãos, de forma que esse ambiente não se contamine e passe a produzir militantes com valores deformados, que colocarão em risco a soberania e a liberdade de todos.

QUE ESCOLA VOCÊ QUER PARA SEU FILHO?

Você não acha que desse jeito, proposto pelo Escola Sem Partido é o ideal?

DEVERES DO PROFESSOR

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O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

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O Professor não favorecerá nem prejudicará ou constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas.

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O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.

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Ao tratar de questões políticas, sócioculturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos de forma justa, isto é, com a mesma profundidade e seriedade, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito da matéria.

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O Professor respeitará o direito dos pais dos alunos a que seus filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções..

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O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.

Esses quadros avermelhados mostram como é a situação atual. Você prefere desse jeito? 

DIREITOS DO PROFESSOR

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O Professor PODERÁ se aproveitar da audiência cativa dos alunos, par promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

R

O Professor PODERÁ favorecer, prejudicar ou constranger os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas.

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O Professor PODERÁ fazer propaganda político-partidária em sala de aula, bem como incitar seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.

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Ao tratar de questões políticas, sócioculturais e econômicas, o professor poderá omitir ou distorcer as teorias, opiniões e pontos de vista discordantes dos seus.

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O Professor PODERÁ transmitir aos filhos dos outros as suas próprias convicções convicções religiosas e morais.

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O Professor PODERÁ permitir que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam exercidos por estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.

ISSO NÃO SERIA UMA FORMA DE CENSURA AO PROFESSOR?

 

De forma alguma. Censura consiste no cerceamento à liberdade de expressão. Acontece que o professor não desfruta de liberdade de expressão em sala de aula. Se desfrutasse, ele sequer poderia ser obrigado (como é) a transmitir aos alunos o conteúdo da sua disciplina, pois quem exerce liberdade de expressão fala sobre qualquer assunto do jeito que bem entende.

Além disso, se o professor pudesse usar suas aulas para dizer o que bem entende, a liberdade de consciência dos alunos — que também é garantida pela CF — seria letra morta, já que os alunos são OBRIGADOS a assistir às aulas do professor. Ora, a liberdade de expressão jamais pode ser exercida em prejuízo da liberdade de consciência, que é a principal liberdade assegurada pela CF.

É por isso que a CF não garante aos professores a liberdade de expressão, mas, sim, a liberdade de ensinar, também conhecida como liberdade de cátedra.

Pela adoção do modelo proposto no Projeto Escola Sem Partido. Não apenas pelos alunos, mas também pelos professores sérios e comprometidos com o ensino, que amam o magistério, que na minha opinião é a profissão mais importante. O que esperar de um país sem mestres? E o que esperar de um país onde os mestres são doutrinadores ideológicos?

Não é uma causa fácil de ser defendida devido aos constantes ataques e desvirtuações de significado, que comprometem o entendimento da real natureza do projeto Escola Sem Partido, projeto que recebeu um nome, mas que representa uma causa justa e necessária, que deveria ser defendida mesmo que o projeto não existisse.

E se algum esse projeto deixe de existir, tenham certeza de que a causa continuará a ser necessária e será defendida de qualquer maneira.

Espero contar com sua participação ativa na defesa dessa causa, divulgando essa luta entre todos os que desejarem participar, dar sugestões e debater soluções.

 

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