DEFESA DOS DIREITOS DOS MOTORISTAS E APRIMORAMENTO DO AMBIENTE DE MOBILIDADE URBANA POR APP
Conheça minhas propostas para a categoria dos motoristas por aplicativos, pensadas a partir de situações vividas diariamente por todos. Alguns colegas de pista colaboraram e você pode colaborar também. Fique a vontade para sugerir e comentar.
Como motorista de aplicativos, atividade que desenvolvo de forma complementar há quase 3 anos, consegui definir as nossas frentes de luta, o que precisamos conquistar e o que temos que preservar, para que nosso esforço seja recompensado de forma justa.
As plataformas precisam ser chamadas no Congresso Nacional para uma conversa séria, em busca de um ajuste de condutas que entregue dignidade, respeito e repasses justos aos motoristas.
ATENÇÃO – ESTA PÁGINA ESTÁ SENDO EDITADA E RECEBERÁ APRIMORAMENTOS NECESSÁRIOS PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM MEUS ELEITORES – PARA QUE EU POSSA LUTAR POR ESSA CAUSA, PEÇO QUE COMPARTILHEM ESSA PÁGINA COM SEUS CONTATOS E FAMILIARES PARA QUE VOTEM EM DEYSON THOMÉ – 1151 – DEPUTADO FEDERAL – RJ . OBRIGADO! ESTAMOS JUNTOS!
EU, DEYSON THOMÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO RIO DE JANEIRO – Nº 1151, ME COMPROMETO COM AS PAUTAS ABAIXO:
-
Lutar para que o modelo de prestação de serviços de mobilidade por aplicativos permaneça livre e que, nunca, venha a ser enquadrado na CLT, o que acabaria com os aspectos da livre inclusão de quem deseja e precisa trabalhar, bem como traria uma drástica redução nos ganhos e nas vantagens que só podem existir em um ambiente onde se pratica a livre iniciativa, mola propulsora do empreendedorismo.
-
Buscar meios para impedir que continuem ocorrendo exclusões de motoristas sem direito de defesa e sem apresentar os motivos da exclusão.
-
Em caso de denúncias que se enquadrem criminalmente, contra algum motorista, o mesmo terá o direito de exigir a identificação do passageiro autor da acusação, para que possa buscar a justa reparação nas formas da lei.
-
Fomentar, por meio de parceria com municípios, a Criação de JARIs- Juntas Administrativas de Recursos de Infrações, para que os motoristas possam questionar multas aplicadas de forma seletiva e injusta ou sempre que julgar correto recorrer.
-
Buscar legislação, com base em isonomia com o táxi, para que quando em exercício da função e com passageiro, o motorista possa trafegar por faixa seletiva, de forma a oferecer rapidez ao passageiro.
-
Criação de um banco de dados para cadastramento dos motoristas, a fim de gerar um QR Code a ser afixado no para-brisa e no vidro traseiro, de modo a permitir a identificação do veículo e do motorista, quando na via pública, de modo que a condição do mesmo poderá ser checada a qualquer momento, para impedir autuações durante o trabalho.
-
Buscar conseguir isenções para a aquisição de veículos para os motoristas de aplicativo.
-
Impedir que as plataformas apliquem penalidades aos motoristas por motivo de recusa de corridas que o mesmo julgue inapropriadas ou arriscadas.
-
Buscar alinhamento com associações de forma a torná-las mais eficientes e úteis aos motoristas em suas demandas, fomentando dessa maneira, a formação de uma rede de sustentabilidade, disseminação da cultura empreendedora e proteção para o ambiente de prestação de serviços por meio dos aplicativos.
-
Buscar atuar fomentando o desenvolvimento de novas plataformas, estruturadas a partir das reivindicações dos motoristas e na garantia de bons serviços aos passageiros, com o intuito de fortalecer o ambiente de prestação serviço, garantindo a sua continuidade e utilidade para os cidadãos cariocas.
-
Buscar obter a condição de Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro ao serviço de transporte por aplicativos, considerando a utilidade e a adoção, que mostram a aprovação da sociedade, pelo o tempo de uso e volume de usuários desse serviço.