(21)981031652 thome@deysonthome.rio.br

Nesta página apresento meu pensamento político e como me posiciono perante temas importantes e atuais.

Deyson Thomé Rumo a 2022
Presidente Bolsonaro 22
Cláudio Castro 22

COMO PENSO?

Nesta página eu estou me apresentando a você com autenticidade. Eu prefiro que uma pessoa não goste de mim pelo que sou, do que eu tenha que representar um personagem, de forma a fazer alguém gostar de mim pelo que não sou … Não irei representar. Pode ser que você venha a não gostar de mim, é um direito seu e vou respeitar, pelo menos você terá formado sua opinião com base em um depoimento autêntico, emitido por mim, sobre mim mesmo. 

Muitos criticam a política, achando que a política é culpada pelos absurdos que presenciamos diariamente, relacionados aos casos de corrupção e de tomadas de decisões, que vão contra os anseios da sociedade, por parte de muitos políticos que optaram por atuar em causa própria, oferecendo seus mandatos aos interesses dos que não pensam no bem estar da sociedade e usam dos cargos para obtenção de dinheiro.

São os homens desonestos e sem valores que fazem isso com a política, mas não podemos nos esquecer de que somos nós que os transformamos, por meio de nosso voto, em políticos , é o nosso voto que lhes entregam as cadeiras nas câmaras e assembleias. Precisamos repensar nossa participação na política como eleitores e sermos mais conscientes em nossas escolhas, para que estas não nos condene a sofrer as consequências advindas das escolhas erradas.

Sem a organização política da sociedade, viveríamos num mundo onde os mais fortes dominariam os mais fracos, submetendo-os aos seus caprichos, onde o limite seria definido pelo grau de maldade do dominador, ou seja, viveríamos como nos tempos dos bárbaros. Por isso precisamos valorizar a política e escolher com responsabilidade o nosso candidato, fiscalizá-lo para saber como vota e se nos representa de fato, para decidirmos se votaremos nele novamente ou daremos oportunidade a um novo candidato. É assim que construiremos um cenário político virtuoso.

No espectro ideológico, sou um Conservador e considerando a definição de esquerda e direita, sou de direita.

Costumo dizer que o estudo de história nos mostra o que aconteceu com certos países a partir de suas decisões e nos ajuda a fazer escolhas sensatas o que nos garantirá um país livre, com justiça social e com oportunidades para todos.

Defendo a liberdade do ser humano, respeito suas escolhas e o estilo de vida, que individualmente resolveram adotar, mas não concordo que um determinado grupo tente impor suas opções aos outros. Creio que todos devem respeito uns aos outros. Sou partidário do “cada um na sua” e meu lema para esses casos é … “Respeito suas escolhas, você sabe o que é melhor para você … mas, exijo que você respeite as minhas, não concordo que seja diferente”.

Sou totalmente contra o aborto. Considero o aborto como sendo a Conspiração dos Nascidos. Porque penso dessa forma? Porque vejo que lutar por aborto é algo muito covarde.

Então, quer dizer que um indivíduo, homem ou mulher, que nasceu, que foi admitido no mundo, resolve com base em suas crenças e convicções que vai lutar para impedir que um outro ser humano, incapaz de se manifestar, possa nascer … impedir que o outro tenha o direito que ele,  o abortista, teve? Isso não é canalhice? Foi desse pensamento que criei a expressão ‘Conspiração dos Nascidos’.

A mulher alega ser dona do próprio corpo e por isso,  pode decidir se mata ou não o seu filho? É isso mesmo? Pois bem, que seja, mas eu sou contra. Totalmente contra.

Sei que existem muitas questões envolvidas e que precisam ser analisadas isoladamente e com discernimento … espero que tenhamos, sempre, muita sabedoria, para evitar erros que jamais poderão ser desfeitos.

Defender o Projeto Escola Sem Partido  é se posicionar a favor do ensino das matérias necessárias e importantes para a formação do aluno.

O Escola Sem Partido para mim não é imposição de mordaça, como muitos afirmam, mas, diferente disso, vejo este projeto, como sendo uma forma de respeitar a formação familiar do aluno e garantir que não será aplicado em sala de aula, nenhum tipo de doutrinação ideológica, deixando esse debate, para quando o aluno estiver pleno de conhecimentos de história e mesmo assim, respeitando sempre a opinião do aluno, sem intimidações e ironias.

Esse projeto a meu ver, propicia aos alunos um ambiente livre de tensões e adequado ao aprendizado e evolução do mesmo, facilitando assim, que a escola cumpra sua finalidade, que é a formação do aluno para ser um cidadão capaz e preparado.

 

Como profissional de marketing e motorista de aplicativos, tenho uma visão ampla sobre o ambiente de prestação de serviços provido pelos aplicativos de mobilidade.

Defendo o modelo baseado na livre iniciativa e vejo que o melhor para o motorista é atuar como empreendedor, por garantir liberdade no desempenho da atividade.

Me dedico a essa causa com a intenção de fortalecer o modelo que veio do zero até aqui, dando oportunidade de trabalho aos que aderiram voluntariamente a essa modalidade de empreendedorismo na prestação de serviços de transporte e proporcionando um serviço de qualidade para os passageiros.

Claro que as relações e trocas podem ser aprimoradas, para isso, no meu projeto, proponho um estudo com a finalidade de melhorar o entendimento dos valores envolvidos dentro do ambiente, com o intuito de trazer benefícios justos aos motoristas e garantir que as trocas sejam mais justas e equilibradas.

Nesse estudo, a construção das reivindicações justas e na conclusão do projeto, espero contar com a participação de todos os que estiverem dispostos a colaborar com a melhoria desse modelo de prestação de serviço que já faz parte do cotidiano dos cariocas.

Duas coisas são fundamentais para mudar o cenário político, o ingresso de pessoas éticas e comprometidas na politica e o voto consciente, pois é este que elegerá as pessoas éticas e comprometidas.

Quem sou eu?  Clique no botão ao lado para saber.

Quem sou eu? Clique no botão abaixo.